Só quem tem pais idosos, parentes queridos doentes sabem o que é precisar contratar cuidadoras
Ver Todos






Missão Home Angels

Oferecer cuidado humanizado com respeito às necessidades físicas, emocionais e culturais de nossos clientes. Preservar a rotina familiar e estimular a independência de nossos assistidos.

Somos
seres humanos
cuidando
de seres humanos

Necessidades Especiais

Home | Necessidades Especiais



Deficiência é caracterizada por perda ou anormalidade de uma estrutura ou função psicológica, fisiológica ou anatômica que gere incapacidade para o desempenho de atividades, dentro do padrão considerado normal para o ser humano (Decreto Nº 3298, de 20 de dezembro de 1999). Segundo o IBGE, Censo de 2010, identificou-se que 24,5 milhões de pessoas (14,5% da população), têm algum tipo de deficiência, desde alguma dificuldade para andar, ouvir e enxergar, até as graves lesões incapacitantes.

Atualmente existem 04% de pessoas com deficiência física no Brasil. Conceitua-se deficiência física como alteração completa ou parcial de um ou mais segmentos do corpo humano, acarretando o comprometimento da função física, apresentando-se sob a forma de paraplegia, paraparesia, monoplegia, monoparesia, tetraplegia, tetraparesia, triplegia, triparesia, hemiplegia, hemiparesia, ostomia, amputação ou ausência de membro, paralisia cerebral, nanismo, membros com deformidade congênita ou adquirida, exceto as deformidades estéticas e as que não produzam dificuldades para o desempenho de funções.

A deficiência visual soma 48% das pessoas, sendo que os graus de visão abrangem um amplo espectro de possibilidades: desde a cegueira total, até a visão perfeita, também total. A expressão ‘deficiência visual’ se refere ao espectro que vai da cegueira até a visão subnormal. 17% com deficiência auditiva é a incapacidade parcial ou total de audição. Pode ser de nascença ou causada posteriormente por doenças.

Enquanto que a deficiência intelectual soma 8% da população e caracteriza-se pelo funcionamento intelectual significativamente inferior à média, com manifestação antes dos dezoito anos e limitações associadas a duas ou mais áreas de habilidades adaptativas, tais como:

1. comunicação;
2. cuidado pessoal;
3. habilidades sociais;
4. utilização dos recursos da comunidade;
5. saúde e segurança;
6. habilidades acadêmicas;
7. lazer;
8. Trabalho.

As deficiências podem ter causas pré, peri e pós-natais e os indivíduos que apresentam qualquer deficiência precisam, desde o nascimento, de estímulos adequados para atingirem o máximo de sua capacidade. As rotinas podem ser fonte desse estímulo, desde que trabalhadas da forma correta.

Para cada caso, a Home Angels possui um cuidador treinado e com experiência para atender às necessidades que a pessoa apresenta, buscando auxiliar na independência e autonomia da pessoa assistida. Esses cuidadores são supervisionados em seu trabalho, garantindo um atendimento de qualidade. Como consequência, buscamos melhorar a qualidade de vida das pessoas independente do problema subjacente. Ter alguém capacitado e experiente cuidando do seu familiar naquilo que ele necessita, trará tranquilidade e harmonia para o seu lar.


 




Solicite uma avaliação diagnóstica gratuita

Para expor suas necessidades e conhecer nossos planos e atendimento,
contate a Home Angels mais próxima



Newsletter Home Angels. Deseja manter-se informado?

A Home Angels Brasil envia mensalmente seu newsletter com dicas e informações importantes para familiares e idosos.